sexta-feira, 4 de maio de 2007

Atleticanos compram 91% dos ingressos para o clássico mineiro

Da Redação
Em Belo Horizonte

Dos 31.800 ingressos vendidos, por antecipação para o clássico decisivo do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, 29.016 foram comprados por torcedores do Atlético, o que representa um percentual de 91,2% desse total. A torcida do Cruzeiro, que precisa vencer o rival por 4 a 0 para ser campeão, comprou apenas 2.784 bilhetes (8,8%).

Desde o início da venda antecipada, na manhã desta quinta-feira, fila e movimentação de torcedores só do lado atleticano, que já tem poucas opções à disposição, praticamente só entradas de geral, o setor menos desejado. Até mesmo os 7 mil ingressos cedidos pela diretoria cruzeirense se esgotaram rapidamente nesta sexta-feira.

Alguns torcedores do Atlético chegaram a comprar entradas nas bilheterias da sede do Cruzeiro, mas enfrentarão dificuldades de acesso ao Mineirão, em função da setorização do estádio. Por isso, o capitão Marcelo de Almeida, do setor de Planejamento da PMMG, manifestou sua preocupação com essa situação e alertou os atleticanos para não comprarem ingressos destinados aos celestes.

A mobilização da torcida atleticana está motivando ainda mais jogadores e integrantes da comissão técnica do clube. "Estamos vendo isso com o maior respeito. Por isso que foi até bom concentrar um pouco antes. Fui ao dentista e comecei a me enroscar na saída de casa. Não tem jeito é uma expectativa muito grande", afirmou o técnico Levir Culpi.

Ele lembrou que há mais de seis anos o Atlético não conquista o título mineiro e isso cria uma ansiedade, com todo mundo querendo a vitória. "O mínimo que nós vamos fazer é respeitar essa posição, vamos para campo, dar 100%, os jogadores estão empenhados, querendo fechar bem esse campeonato. O jogo será duríssimo, mas temos todas as condições e estamos respeitando a posição do torcedor", destacou.

A venda de ingressos continua neste sábado, entre 9h e 17h. Pelo lado atleticano, a comercialização será concentrada somente na sede de Lourdes e no Mineirão. Já os cruzeirenses poderão comprar as entradas nos postos tradicionais, no Barro Preto, sede campestre e também no Estádio.

Nenhum comentário: